Como Recarregar Ar Condicionado Carro – Solicite Diagnóstico Grátis Aqui

Para recarregar o ar condicionado no seu veículo , você terá uma série de opções, aqui na nossa Oficina Mecânica Ar Condicionado Prochaskar realizamos serviços recarga automotiva completa,  existem a opção de comprar. Esta é uma operação relativamente complexa, mas você pode fazer a si mesmo se você não quiser deixar o seu carro na garagem e pagar um determinado preço que você poderia investir em outro caso.

instruções:???

O ar que sai do seu carro não está tão frio como costumava ser?

Você provavelmente está com pouco refrigerante em seu sistema de A / C.
Com o tempo, pequenas quantidades de refrigerante vazam das linhas, degradando o desempenho do A / C.

A solução pode ser simples senão houver nenhum vazamento, ou outro problema que justifique a perda do ar condicionado naturalmente, para um diagnóstico mais preciso, visite uma de nossas lojas mais próximas de você:

Loja 1 – Pompéia – Av.Pompéia, 698 Tel.3868-2264 | 3803-9247
Loja 2 – Moema Av. Santo Amaro, 1927 Tel. 3849-1766 | 3849-2116
Loja 3 – Av. Carlos de Campos, 583 Tel. 2692-6040 / 2618-1776 |Whatsapp: 9 4768-3180

Recarregar o seu ar condicionado é barato e pode ser concluído em apenas alguns minutos. Esta é uma das tarefas mais rápidas e fáceis de realizar durante a manutenção de um veículo, mas pode causar problemas com o sistema de ar condicionado se for feita incorretamente, portanto, leia cada etapa com atenção antes de prosseguir.

Quando terminar, seu ar condicionado deve produzir um ar gelado, e todo o processo deve custar cerca de +- entre 100R$ a  R$200,00 e 15 minutos de seu tempo.

Este guia conterá informações sobre como recarregar seu ar condicionado com refrigerante R-134a.

Como Recarregar Ar Condicionado Carro – Solicite Diagnóstico Grátis Aqui

Como funcionam Ar Condicionadores Automotivos:

             Um condicionador de ar tem três partes principais.

Um condensador, um compressor e um evaporador. O condensador e o evaporador são, mais ou menos, dois radiadores conectados em loop. O compressor está situado entre eles em um lado do loop.

O sistema é vedado por fora e preenchido com um fluido de trabalho, neste caso r-134a. O compressor pega baixa pressão, gasosa, r-134a, comprime (o que gera calor), depois manda para o condensador, onde o calor é dissipado para fora. Após o condensador, o refrigerante líquido segue para o evaporador, localizado dentro do compartimento de passageiros, onde é permitido expandir, retirando o calor e resfriando o evaporador. O ventilador direciona o ar para o evaporador e, em seguida, para as saídas de ar do carro.

Como o fluido de trabalho fica muito quente e muito frio, é importante manter a umidade fora do sistema, pois a formação de gelo no compressor pode danificá-lo.

Esse conteúdo é uma dica, não nos responsabilizamos
​​por quaisquer danos que você possa causar a si mesmo, seu veículo ou outros, para maiores dúvidas fale com agende gratuitamente com nossos mecânicos diagnósticos.

Etapa 1: O que você precisa e o que você deve saber

Primeiro, seu carro foi feito antes de 1994? Em caso afirmativo, seu carro provavelmente usa R-12, e este guia não é para você. No entanto, se você pesquisar o compartimento do motor e encontrar um adesivo informando que o sistema foi convertido para uso com r-134a, continue.

O QUE VOCÊ PRECISA:
– Duas latas de refrigerante r-134a
– Um dispensador de refrigerante

– óculos

GUIA DE COMPRAS:
Refrigerante:
Compre o refrigerante r-134a simples da prateleira de baixo. Não se deixe enganar pelas latas brilhantes que contêm selantes contra vazamentos e intensificadores de desempenho.

Distribuidor de refrigerante :
Seu dispensador precisa ter um manômetro e um gatilho. Eles não são opcionais e são necessários para fazer isso com segurança e corretamente.

Etapa 2: montar o dispensador

Eu recomendaria colocar seus óculos agora.

Insira uma lata de refrigerante no fundo do dispensador e parafuse totalmente.

Nota: Há uma agulha dentro do dispensador que perfura a lata automaticamente.

Etapa 3: verificar se o compressor está funcionando

  1. Ligue o motor

    Ligue o A / C

    3. Ligue o ventilador no máximo

    4. Siga a mangueira da porta de enchimento do lado inferior para um dispositivo cilíndrico conectado ao motor – este é o compressor

    5. Localize a polia o compressor.

    6. A parte central da polia está girando?
    Sim. Em seguida, o compressor é acionado, como deveria ser.
    Não.  Adicione metade de uma lata de r-134a conforme detalhado da maneira descrita nas próximas etapas. Se o compressor ainda não engatar, traga seu  veículo a uma de nossas lojas mecânicas.

  2. Deixe o motor funcionando e o A / C no máximo até concluir todo o processo de enchimento.

    As fotos mostram o compressor nos estados ativado e desativado.

Etapa 4: Localize a porta de enchimento de refrigerante do lado de baixa pressão

Mais 2 Imagens

  1. Abra o capô.

    2.Localize a porta de abastecimento de refrigerante no lado de baixa pressão do sistema. Isso terá uma pequena tampa de plástico com um L impresso na parte superior. Desaparafuse esta tampa para revelar a porta.

    Onde está a porta de enchimento?
    Para a maioria dos veículos, a porta de abastecimento do lado de baixa pressão está localizada no lado esquerdo do compartimento do motor.

  2. Frequentemente, será uma pequena seção de tubo de metal com dois pedaços de mangueira de borracha saindo de cada extremidade. Olhe para a parte de trás do compartimento do mecanismo chamado firewall. Protegendo-se do firewall devem haver dois tubos ou mangueiras um ao lado do outro, um maior que o outro. Siga a mangueira maior para encontrar a porta de enchimento do lado de baixa pressão. As fotos mostram a localização da porta de enchimento em dois motores de modelo antigo diferentes.

    PERIGO! Não toque em nada que você não esteja familiarizado. Quase tudo no compartimento do motor se move e / ou esquenta. As mangueiras do lado de alta pressão (pequenas) ficam muito quentes, não toque nelas. Não há problema em tocar nas mangueiras do lado de baixa pressão, elas devem estar em torno da temperatura ambiente.

Etapa 5: prenda o distribuidor

Leia e compreenda as seguintes instruções completamente. Você vai querer fazer as etapas 4 a 6 rapidamente.

1. Segure o conector na extremidade da mangueira assim.

2. Levante a manga externa do conector.

3. Aperte o gatilho por 2 segundos para purgar todo o ar da mangueira.

4. Enquanto ainda aperta o gatilho e levanta a manga, pressione o conector firmemente na porta de enchimento.

5. Solte a capa externa do conector e, em seguida, o próprio conector. Ele deve se encaixar na porta de preenchimento.

6. Solte o gatilho.

7. Puxe suavemente o conector para garantir que ele esteja devidamente encaixado na porta de preenchimento.

Apertar o gatilho mantém um fluxo constante de refrigerante saindo da mangueira, purgando qualquer ar externo e umidade, mantendo-os fora do sistema de ar condicionado.

Etapa 6: recarregue o sistema

Determine a pressão correta para preencher.
Consulte a tabela fornecida com seu dispensador para determinar as leituras de pressão mínima e máxima aceitáveis ​​para a temperatura atual do ar externo. Esta é a sua faixa de pressão alvo. Alguns medidores têm um “V” ajustável para destacar a faixa de pressão aceitável. Defina o seu para a posição apropriada agora.

Faça uma leitura da pressão.
Se a agulha no dispensador estiver abaixo da pressão mínima aceitável, comece a encher o sistema.

Para preencher o sistema com refrigerante:

1. Aperte o gatilho por 5 a 10 segundos, inclinando lentamente e sacudindo a lata. NUNCA Gire a lata para baixo.

2. Aguarde 30 segundos para que a pressão se equalize

.Leia a pressão exibida no medidor novamente. Meça a pressão apenas enquanto o compressor estiver acionado. Se a pressão ainda estiver muito baixa, continue adicionando refrigerante da maneira descrita acima.

4. Quando a pressão estiver correta, pare de arquivar o sistema e espere alguns minutos.

5. Verifique a pressão uma última vez antes de remover a mangueira do dispensador e recolocar a tampa protetora na porta de enchimento.

TENHA MUITO CUIDADO PARA NÃO ADICIONAR MUITO!
Se você acredita que adicionou muito refrigerante, consulte o guia de solução de problemas na última etapa.

Como posso saber quando a lata está vazia?
Isso parece muito simples, mas vai parecer vazio. Agite a lata ou bata com a unha. Se parecer que está vazio, está.

Como eu troco as latas?
Quando a lata estiver vazia:
1. Vire a lata de cabeça para baixo.
2. Segure o gatilho no dispensador por 30 segundos a 1 minuto.
3. Solte o gatilho.
4. Desenrosque a lata do dispensador e aparafuse uma nova novamente.

NOTA: Você deve deixar o dispensador conectado à porta de enchimento enquanto esvazia a lata, a menos que tenha concluído o processo de enchimento.

Etapa 7: Voila! Você Terminou.

Se tudo correr como planejado, o ar-condicionado do seu carro deve estar gelado! Aprecie

Caso contrário, vamos tentar descobrir onde as coisas deram errado:

A agulha não está se movendo / Acho que nenhum refrigerante está entrando no sistema.
Seja paciente. É necessária uma boa quantidade de refrigerante para aumentar a pressão. Se você ainda tiver problemas, certifique-se de que conectou o dispensador à porta de preenchimento corretamente.

Socorro! Acho que coloquei muito refrigerante.
Verifique novamente se o condensador não foi desengatado. A pressão pode aumentar bastante quando o condensador desengata. Se a pressão ainda estiver muito alta, não posso recomendar que você conecte o dispensador à porta de enchimento sem uma lata e aperte o gatilho para liberar o excesso de refrigerante, porque isso é ilegal. Você deve levar seu veículo a um mecânico.

O compressor não engata!
Se o seu compressor não engatar, adicione meia lata de Freon. Se ainda assim não girar, provavelmente está quebrado. Não adicione mais refrigerante! Você precisará de um de nossos mecânicos para consertar esse problema.

Entre em contato conosco! Nosso horário de atendimento é de :

segunda a sexta-feira: 08:00 as 18:00hs e aos sábados das 08:00 as 13:00hs.

Aceitamos como forma de pagamento  Cartão de Crédito em até 6x e Dinheiro com desconto em pagamento a vista.

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Luis Henrique Mecânicos me atenderam  muito bem esclarecendo bem minhas dúvidas, meu carro estava com problemas nas buchas, coifas, amortecedor, assim como compressor do ar condicionado, meu carro é Jeep, com certeza vocês são uma referencia em mecanica, comprometimento.
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Paulo Ricardo Estava com o ar condicionado do meu carro que ninguem conseguia resolver, até que fui na oficina Ar condicionado Prochaskar j desanimado que pudessem me ajudar, e fui surpreendido. Quero agradecer aqui todo o comprometimento, e fidelização de um novo cliente!
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Robert Magalhaes Proprietário de 3  automoveis posso dizer que sempre me impressiono com a qulidade oferecida pela ar condicionado prochaskar, realizo sempre manutenção periodica desde 2007 .Recomendo
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Malu Que profissionalismo brilhante. Estou encantada, apos ir em diversos mecânicos e ninguém descobrir pq meu ar condicionado do meu jeep não funcionava, gracas a Deus encontrei a Ar Condicionado Prochaskar e de fato mecânicos muito experientes detectaram meu problema, entrega foi rápida, preço justo. So tenho a agradecer, já indiquei para todos amigos e familiares. Que Deus abençoe sempre vocês.
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