AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO Principais causas dO fluxo de ar fraco:
- O mofo podem ter se acumulado no núcleo do evaporador devido à umidade residual que ocorre durante o processo de resfriamento. Quando isso acontece, o ar terá problemas para alcançar as saídas de ar veicular.
- Uma mangueira se soltou. Isso geralmente acontece com a mangueira do soprador que fornece ar para a unidade do soprador.
- Se o ventilador não estiver soprando, o ar não estará fluindo muito bem.
- Vedações de caixa do núcleo, vedações da ventoinha ou vedações da caixa do núcleo do evaporador; Todos podem abrir e diminuir o fluxo de ar. Os sistemas de ventilação A / C são muito sensíveis e devem permanecer selados. Uma vez que eles estão abertos, todo o sistema está comprometido.
Qualquer que seja a causa de seus problemas de fluxo de ar, nós temos a resposta. Agendar um A / C Verificação de Desempenho .
Existem luzes de advertência do sistema para me alertar sobre um problema de ar condicionado?
Normalmente, não, mas alguns veículos têm Centros de Informações ao Motorista ( DIC ) que podem exibir o status de muitos sistemas veiculares. Consulte o seu Manual do Proprietário para mais informações.
Meu A / C não é tão frio como costumava ser, o que está acontecendo?
Existem várias razões pelas quais um sistema A / C pode perder a calma. Traga a sua carona para nós assim que você começar a perceber esse sintoma, isso pode significar a diferença entre a necessidade de um pequeno reparo, ou pior, um grande. Aqui está o que pode fazer com que seu ar frio perca a calma.
A falta de ar automotivo gelado pode ser causada por?
- Um vazamento causado por falha de , vedação, mangueira ou componente
- Um tubo de expansão entupido ou mangueira de carregamento de refrigerante
- Compressor falhado ou embreagem do compressor
- Falha do resistor do motor do ventilador ou do ventilador
- Condensador ou evaporador danificado ou com falha
- Vazamentos a vácuo
- Interruptor, fusível, relé, módulo de controlo, porta de mistura ou solenóide
Vazamentos podem ser devastadores. Quando um sistema de A / C desenvolve um vazamento, você tem o que é chamado de “sistema aberto”. Se você ou seu técnico descobrirem o vazamento antecipadamente, seu reparo será mais barato. Infelizmente, se um vazamento estiver afetando o ar frio por um tempo, é provável que a umidade tenha entrado no seu sistema de ar condicionado e possa ter danificado outras partes vitais e caras. Fique calmo. Agendar um A / C Verificação de Desempenho .
O A / C começa fresco, em seguida, começa a ficar quente, o que está acontecendo?
Bem, como muitas histórias complicadas, nunca há uma resposta simples. A / C sistemas são uma raça inconstante. Sua melhor aposta é nos fazer inspecionar seu sistema para qualquer um dos seguintes sintomas listados.
De frio a quente e todos os sintomas entre eles:
- A válvula de expansão entupida: A válvula de expansão distribui a quantidade adequada de refrigerante para o seu evaporador. Se a válvula estiver bloqueada, o refrigerante não pode fluir para o evaporador. Com a válvula entupida, o refrigerante começará a congelar a válvula se houver umidade.
- Embreagem defeituosa do compressor: Se a embreagem não estiver acoplada ao seu compressor, o seu compressor não poderá manter a pressão correta. Ar quente irá resultar.
- O cenário do fusível queimado: os fusíveis por vezes se esgotam. Se o fusível associado ao seu sistema de ar condicionado for desligado, a energia de certas peças será interrompida.
- Vazamentos são o pior amigo de um sistema de A / C: vazamentos são o resultado de danos ou a presença de umidade. Quando a mistura de umidade e refrigerante, ácidos corrosivos desagradáveis vão corroer as vedações e componentes, causando um vazamento.
Causas potenciais de odores:
- Filtro de cabine de ar sujo ou velho.
- Caso de evaporador mofado. Um problema para muitos veículos quando a água fica no evaporador porque o dreno da caixa está bloqueado. Mofo irá acumular.
Como você testa um vazamento no sistema de A / C?
Existem diversas formas de detectar um vazamento no sistema de Ar Condicionado Automotivo Prochaskar – SP |
Detectando vazamentos:
- Luz negra permitiu corantes. Você leu certo. Muitos refrigerantes são pré-misturados com um corante UV especial que aparece sob luz negra. Vamos passar uma luz negra sobre o seu sistema de A / C para ver se algum corante aparece.
- Traga o “farejador”. Um farejador é um dispositivo especial que atua nos componentes químicos do refrigerante. Se houver um vazamento, nosso farejador vai farejar.
O que causa um vazamento no sistema de Ar Condicionado veicular ?
Idade e umidade. Claro e simples. As vedações e mangueiras de borracha também podem perder sua elasticidade com o tempo e a quebra, permitindo que a Freon escape e a umidade entre no sistema de ar condicionado do seu veículo. A umidade é o beijo da morte para o seu sistema A / C, misturando-se com o refrigerante e criando um sistema que destrói o ácido corrosivo.
Fato rápido: Se a umidade estiver presente, pode danificar seu acumulador, receptor ou secador. Lembre-se, esses dispositivos são responsáveis por remover a umidade do sistema de ar condicionado e, eventualmente, deixarão de funcionar quando forem expostos a um sistema aberto (vazamento ou rachadura).
Ar Condicionado Automotivo Instalação, Manutenção Compressor – Prochaskar Ar Auto
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