Uma das Melhores Empresa de Ar Condicionado Automotivo de São Paulo.
“Seu Ar condicionado Automotivo , esta com dificuldade para mantê-lo confortável no calor?”
“Seu compressor Ar Condicionado Automotivo é responsável por auxiliar com a remoção de umidade da cabine de seu carro ao manter as janelas abertas quando você ligar a função “descongelar”?”
Oficina Especializada em Instalação e Manutenção Ar Condicionado Automotivo SP
Quando o carro era novo, o Ar Condicionado foi capaz de mantê-lo frio, não importa o quão quente estava fora. Após anos, a qualidade do seu ar condicionado automotivo vem reduzindo ?
Ao longo do tempo, o Ar Condicionado Automotivo em seu veículo irá perder a sua capacidade de gerar o mesmo nível de ar frio. Esta depreciação acontece por uma série de razões que variam de anéis vedantes, mangueiras e desgastam ao longo do tempo; para o próprio compressor falhar.
De qualquer maneira, muitas vezes, o refrigerador vai vazar devido a esses problemas e isso cria uma incapacidade de resfriar eficazmente o carro. Este fluido de escape de Ar Condicionado também pode ser um perigo para o ambiente.
Se você estiver preocupado com a visibilidade do pára-brisa, mantenha o ambiente seguro, certifique-se de obter todos os seus auto componentes de ar condicionado verificados antes que quebre alguma coisa. Então, pare e coloque hoje em dia hoje , com mecânicos habilmente treinadas e certificadas para a manutenção do seu carro Ar Condicionado.
Nós garantirmos que o Ar Condicionado do seu carro permanecera funcionando quente e frio por longos anos.
Evite caros Reparos Ar Condicionado Automotivo com sistema de Check Up no seu Ar Condicionado Automotivo. Faça Check-up já!
Ar Condicionado Prochaskar
Itens Inspecionados
Na Prochaskar Ar condicionado Automotivo, temos vários serviços a sua disposição.
Veja todos os serviços que prestamos:
- Gerenciamento Eletrônico:
O Gerenciamento eletrônico do Ar Condicionado Automotivo, torna se muito importante para termos total controle conhecimento do funcionamento deste importante item do seu ar condicionado. SAIBA MAIS AQUI
- Motor – Óleo:
Os compressores de ar condicionado automotivo exigem tipos específicos de lubrificantes. A maioria dos sistemas de ar condicionado de 1996 e os mais recentes usam refrigerante R134a e requerem algum tipo de óleo PAG (polialquileno glicol) para o compressor.
Óleo do compressor do ar–condicionado: tipos, vazamento, tabela e como trocar.
Tipos de óleo para o compressor do ar-condicionado. No caso dos aparelhos de ar condicionado residenciais, os óleos minerais são utilizados nos aparelhos com o fluido refrigerante R-22, já os óleos sintéticos são utilizados nos aparelhos com fluido R-410a.Uma fato que requer atenção é de que cada fabricante de compressor determina o tipo de óleo a ser usado, então é necessário levar em conta o modelo do aparelho na hora de completar ou trocar o óleo. O uso de um produto diferente do especificado pode levar à quebra do compressor.
Pouca gente sabe, mas o sistema de ar condicionado do carro também tem óleo. Mas calma, diferentemente dos lubrificantes do motor, caixa de câmbio e direção hidráulica, ele não tem prazo de validade por quilometragem. Só será substituído em caso de avarias no sistema.
O mesmo vale para o gás. Não entre nesse papo que o gás fica velho. Os dois, portanto, só serão trocados em caso de problema. Em caso de vazamento de óleo ou gás, você notará perda de eficiência do ar. Saiba Mais Aqui.
Sistema de Arrefecimento:
O sistema de arrefecimento é responsável por manter o carro a uma temperatura ideal de funcionamento – sempre na faixa dos 90º Celsius. O trabalho é importante, pois o motor esquenta muito com todas as explosões da queima do combustível. A limpeza do sistema de arrefecimento ou limpeza do radiador deve obedecer às recomendações de cada fabricante descrita no manual do proprietário.
Além disso, fazemos verificação das mangueiras que transportam o líquido do radiador até o motor para garantir que não há vazamentos.
Qualquer sistema, para que funcione de forma correta, é fundamental que seus componentes estejam em harmonia, e no sistema de arrefecimento não é diferente. As peças do sistema de arrefecimento são:
O fluido refrigerante está vazando O vazamento do fluido refrigerante é um dos principais problemas que podem surgir no sistema de arrefecimento e pode ser causado por três motivos: mangueiras que estão com furos ou ressecadas, permitindo que o fluido refrigerante escorra; buracos no radiador, principalmente após algum acidente envolvendo colisões; vazamento do fluido, caso as abraçadeiras estejam mal posicionadas.
Veja imagem ilustrativa abaixo:
SISTEMA DE ARREFECIMENTO
- Correias Ar Condicionado Automotivo:
As correias são peças essenciais para qualquer veículo. São cintas constituídas por um material flexível, geralmente feitas com camadas de lonas e de borracha vulcanizada. De forma geral, são responsáveis por transmitir a força de um componente e os movimentos de polias para outra peça.
A correia do ar condicionado é responsável por colocar o compressor do sistema em funcionamento. Ela é ligada ao motor do carro. Ao acionar o interruptor do ar dentro do veículo, a correia entra em funcionamento, possibilitando a diminuição na temperatura da cabine. O rompimento dela deixará o veículo sem ar. Recomenda-se a troca a cada 50 mil quilômetros.
- Radiador Automotivo Manutenção:
se os devidos cuidados forem tomados para que o radiador tenha um bom funcionamento, este componente não precisará ser trocado constantemente. Ele é bastante durável e dificilmente te trará problemas.
Entretanto, é preciso ficar atento ao nível do fluido de arrefecimento e à sua coloração. Caso você note que ele está baixando mais rápido que o normal, pode ser que esteja ocorrendo algum vazamento. Neste caso, recomendamos a troca do componente por um novo. Se o fluido está com uma coloração escura e com sinais de ferrugem, pode não ser uma coisa boa também.
Se você notar que a temperatura do motor está passando do recomendado, graças ao auxílio das luzes do painel de controle que podem acender para te avisar que algo não está bom (e você pode conferir aqui o que fazer quando acender a luz da temperatura do seu carro), procure imediatamente um centro automotivo.
Quais os riscos de manter um radiador com defeito em seu carro?
- Manter um radiador danificado no seu automóvel pode gerar graves consequências. Caso as mangueiras estejam vazando ou ressecadas, impedindo que o fluido refrigerante siga o seu caminho, o motor pode acabar fundindo, e a troca do motor por um novo certamente não é algo barato.
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Ventoinha a ventoinha tem o papel de acelerar a passagem de ar pelo radiador, fazendo com que a troca de calor entre o fluido refrigerante e o ar seja mais rápida. A maioria dos automóveis modernos possui este sistema de refrigeração. Outro problema que pode afetar o funcionamento desta peça são os fios, que podem estar em mal estado, fazendo com que a ventoinha não tenha forças para resfriar o líquido refrigerante e, consequentemente, aqueça o motor.
- Além dos fios, o estado do fusível também deve ser verificado assim que notar que a ventoinha não está funcionando como deveria, sendo necessário realizar a troca do fusível, caso seja necessário. O sensor de temperatura, o nível do fluido refrigerante e o estado da polia viscosa são outros pontos que merecem atenção quando a ventoinha está apresentando algum problema. Fluido refrigerante (composto por aditivo e água) fique de olho senão esta com vazamento.
Ignição e injeção eletrônica Ar Condicionado Automotivo SP – São Paulo
O principal objetivo da injeção eletrônica é reduzir a poluição emitida. Isso é realizado de forma controlada por um chip eletrônico que faz a injeção no motor de acordo com o seu funcionamento. Para que isso funcione, é feito uma combinação precisa de combustível e ar em todas as faixas de rotação.
A injeção eletrônica ou injeção eletrônica é um sistema de alimentação de combustível e gerenciamento eletrônico (eletrônico) do motor de um veículo automotor – motor a combustão. Sua utilização em larga escala se deve à necessidade de as indústrias de automóveis reduzirem o índice de emissão de gases poluentes.
Sistema de Alimentação – Baterias:
O ar condicionado no carro só funciona com eficiência se você tiver com a parte elétrica do automóvel em dia e uma boa bateria automotiva. Isso porque o bom funcionamento de todos os dispositivos elétricos e eletrônicos do veículo dependem de uma bateria de qualidade. Bateria arriada para todos os sistemas elétricos e eletrônicos do automóvel funcionarem, é preciso de uma boa bateria. E se a peça não for de boa qualidade e estiver arriada, o sistema de ar condicionado automotivo não gela. Então, faça o teste da sua bateria para ver a eficiência da peça e garantir o conforto em seu carro.
Direção Hidráulica Instalação: procurando mecânica para colocar direção hidráulica? Atuando no segmento de auto mecânica – câmbio automático, a Ar Condicionado Automotivo Prochaskar é a opção mais viável, já que disponibiliza serviços como o de instalar direção hidráulica, troca de óleo de cambio, kit direção hidráulica, reparo direção hidráulica, instalação de direção hidráulica, reparo caixa de direção.
Além disso, a empresa também conta com um atendimento qualificado, através de funcionários especializados e cuidadosos, que entendem a necessidade de cada cliente. Também foram investidos valores consideráveis em instalações modernas, aumentando a eficiência. Por isso, fale conosco e saiba mais sobre nossa empresa. Garantimos a sua satisfação! Nossos profissionais estão prontos para atendê-lo adequadamente, nós oferecermos, além do que já foi citado, outros serviços, como por exemplo, instalação de direção hidráulica e reparo direção hidráulica. Por isso, fale conosco e saiba mais.
- Freios:
Serviço de Freios Automotivos em carro de passeio;
Serviço de Freios Automotivos em veículos nacionais;
Serviço de Freios Automotivos em veículos importados;
Serviço de Freios Automotivos em frotas;
Desde Janeiro do ano 2000,
a Ar Condicionado Automotivo Prochaskar
vem em constante especialização em qualquer tipo de reparo, dos mais simples aos mais complexos, e, além de serviço de freios automotivos, promovemos limpeza de bicos, revisão de veículos, consertos de direção (manual e hidráulica) e de ar condicionado. Consulte-nos.
- Suspensão:
O sistema de suspensão é um conjunto de componentes que atua em tempo integral ligando o chassi às rodas e garantindo que elas sempre estejam em contato com o solo, que os impactos sofridos pela roda sejam absorvidos, que os ocupantes do carro tenham conforto ao rodar por diversas estradas e que haja estabilidade nas curvas.
Esse sistema é composto por diversos elementos flexíveis, sendo que os principais e mais conhecidos são os amortecedores, molas, bandejas e barra estabilizadora. Todos eles atuam em conjunto para realizar o mesmo objetivo — que é, basicamente, promover conforto aos passageiros e dar estabilidade e segurança ao veículo.
Tipos de suspensão:
Suspensão ativa:
Esse é um tipo diferente do tradicional modelo de suspensão passiva, que reage às imperfeições do solo por meio de parâmetros fixos que são calculados visando ao melhor desempenho do carro.
Eixo rígido :
A suspensão de eixo rígido é um tipo mais simples e utilizado em maior escala antigamente. Ela possui uma barra que liga as duas rodas e é fixada no chassi. A barra que liga as rodas é muito resistente, o que deixa essa suspensão pesada.
MacPherson :
Idealizada por Earle Steele MacPherson na década de 40, ela é um tipo de suspensão independente comumente usada na parte dianteira dos veículos. Devido ao seu tamanho reduzido em comparação aos outros modelos, a MacPherson deixa espaço para a instalação de motores maiores.
Triângulo duplo: Também conhecida como duplo A, essa suspensão possui dois braços em formato de “V” e se assemelha a um triângulo. Justamente pela rigidez, ela é aplicada geralmente em carros esportivos.
Multilink : Assim como a MacPherson, a Multilink é uma suspensão independente. Embora seja parecida com a triângulo duplo, sua estrutura é avançada: conta com três ou mais braços, espaçados entre si e que aumentam a liberdade de movimento.
Sistema de escapamentos
Também conhecido como sistema de exaustão, suas principais funções são:
- Liberação eficiente dos gases vindos da queima de combustível;
- Redução dos ruídos ligados aos motores de explosão;
- Garantia de maior vida útil ao veículo;
- Economia de combustível;
- Redução da emissão de gases tóxicos.
Dicas para manter o sistema de escapamento funcionando corretamente:
- Evite deixar o tanque de combustível vazio, pois o fornecimento irregular do fluído pode gerar pequenos estalos no escapamento, elevar a temperatura no catalisador e ocasionar fusão do monólito (parte interna que faz a transformação dos gases);
- Não faça o carro pegar no “tranco” porque prejudica o sistema, já que o excesso de combustível deteriora o catalisador;
- Atente-se alombadas, buracos e depressões no asfalto, que podem soltar e até furar os componentes do sistema;
- Observe se existem ruídos vindos do escapamento. Isso pode indicar que a peça não está desempenhando sua função corretamente;
- Utilize somente combustível e lubrificante de boa qualidade, seguindo sempre as orientações do manual do fabricante. O combustível quando é adulterado provoca acumulo de água na tubulação e nos silenciosos e, além de não fazer o sistema trabalhar direito, acaba causando corrosão.
Catalisador e o Ar Condicionado Automotivo:
O catalisador é uma peça importante do sistema de escapamento do veículo porque converte os gases tóxicos (hidrocarbonetos, monóxidos de carbono e óxidos de nitrogênio) em gases inofensivos.
A peça é formada por uma carcaça metálica com suporte cerâmico e óxido de alumínio com diversos metais nobres ativos, revestida por uma manta expansiva, que reduz em até 98% desses gases poluentes. Sem esses redutores, além de agredir o meio ambiente, o proprietário do veículo fica sujeito a multas.
Veja o que pode causar problemas no escapamento
Apenas a análise de um especialista poderá identificar com precisão problemas no catalisador. Na dúvida, leve seu carro para um dos Centros Automotivos Ar Condicionado Automotivo Prochaskar
Confira o que pode danificar o sistema de escapamento:
- Alteração no lubrificante do motor;
- Furos no escapamento (na parte localizada antes do catalisador);
- Choques mecânicos ou batidas;
- Entrada de água na tubulação;
- Limpeza de bicos injetores com produtos químicos não recomendados pelo fabricante do carro;
- Desgaste excessivo dos componentes interno do motor e modificação no escapamento original.
Pneus e Rodas, como cuidar dos Pneus: 6 cuidados primordiais
1) Conhecer as características para preservar o pneu.
2) Cuidar da calibragem regularmente. Baixa pressão nos pneus. Alta pressão nos pneus. Qual é a pressão ideal para calibragem dos pneus?
3) Realizar inspeções visuais.
4) Fazer rodízio dos pneus.
5) Alinhar a suspensão.
6) Balancear as rodas.
Iluminação e sinalização
Sistema de iluminação do carro é constituído por luzes e dispositivos de sinalização montados ou integrados às várias partes de um veículo motorizado. Inclui frente, laterais, traseira e, em alguns casos, a parte superior, como nos veículos de segurança pública, por exemplo.
O objetivo do sistema de iluminação é proporcionar máxima qualidade nos acessórios de luz ao condutor dirigir seguramente.
O sistema de iluminação dos carros permite que outros motoristas e pedestres observem a presença do veículo, a posição, o tamanho, a direção de deslocamento e as intenções quanto à velocidade de deslocamento.
Sistema de transmissão do carro?
A transmissão de um veículo é um conjunto de componentes que tem como principal objetivo levar a energia produzida pelo motor até as rodas. Outra função importante é regular o torque, ou seja, a força que vai para as rodas através da seleção das marchas.
Que tipos de transmissões existem?
Transmissão manual, Transmissão automática, Transmissão automatizada, Transmissão continuamente variável, Automatizada de dupla embreagem. Componentes do Sistema de Transmissão:
Embreagem, Conversor de torque, caixa de câmbio.
- Ar-condicionado automotivo: entenda seu funcionamento e manutenção
Composição do ar-condicionado automotivo
O ar-condicionado tem seis funções fundamentais: aquecimento, arrefecimento, umidificação, renovação, filtragem e ventilação. Tais funções regulam a temperatura interior do carro, a umidade, a limpeza e o movimento.
Tudo isso é feito por um sistema simples que compõe a sua estrutura. São eles o compressor, o condensador, o evaporador, a válvula de expansão e o filtro secador.
Compressor: É o que leva o gás para esfriar o ar e é o principal componente do sistema.
Condensador: É um mini radiador que esfria o ar quente comprimido.
Evaporador: O contrário do Condensador. É um mini radiador que transforma o líquido super frio em frio, logo antes de atingir seu rosto.
Válvula de Expansão: Controla o fluxo do gás super frio para o evaporador para manter uma temperatura fria não congelante.
Filtro Secador: É uma segurança para o compressor. Já que ele só suporta comprimir o gás, impede que algum líquido escape e passe para o compressor.
Serviços e reparo de freios
- Troca de fluídos de freios:
- Troca de fluido dos freios, recomenda-se a verificação do fluido de freio uma vez por ano ou a cada 10.000 km rodados. Sendo sua substituição no máximo a cada dois anos ou 20.ooo km.
- Troca de pastilhas de freios :
Pastilha de Freio a pastilha é um componente do sistema de freios, formado por uma placa metálica na qual são moldados materiais de atrito à base de resina, fibras sintéticas e partículas metálicas. A função das pastilhas freio é gerar atrito com os discos para diminuir ou parar a roda do veículo. A pastilha de freio deve ser verificada a cada 10.000 km.
Dica: quando substituída o usuário do veículo precisa efetuar o assentamento das pastilhas de freio conforme descrito. Nos primeiros 200km, após a troca das pastilhas de freio, frear o veículo moderadamente e com cuidado, lembrando que o conjunto, disco e pastilha, está em fase de assentamento, após o assentamento das pastilhas de freio o sistema estará respondendo normalmente. Esse procedimento não elimina a eficiência da frenagem, mas, sim, possibilita o perfeito assentamento do conjunto, impossibilitando futuros problemas com ruído.
Sensor de pastilhas:
Sensores de desgaste elétricos de pastilhas , avisam acendendo uma luz indicadora no painel do carro quando a hora da troca das pastilhas de freio chegar. Estes sensores têm uma de suas extremidades encaixada no fim das pastilhas de freio. … Com efeito, quando as pastilhas chegam ao fim, o sensor raspa no disco de freio.
Retífica ou troca de disco de freios:
É necessário retificar os dois lados juntos, ao mesmo tempo, para que não fique desbalanceado, a troca das pastilhas não implica automaticamente na troca dos discos de freio, que duram muito mais que as pastilhas. Se não apresentam nenhum empenamento, deformação ou sulcos profundos provocados pelas pastilhas, eles podem continuar. Nem que seja necessária uma pequena retífica para restaurá-los. Saiba Mais Aqui.
Serviço e reparo de sistemas ABS: O sistema de freio ABS é um item de segurança imprescindível ao veículo. A Oficina Mecânica Ar Condicionado Automotivo Prochaskar realiza serviços completos para sistema convencional e ABS Diagnóstico computadorizado.
Serviços e reparo de suspensão
MOLAS E AMORTECEDORES
Troca de amortecedores e molas:
A troca preventiva dos amortecedores acontece perto dos 40 mil quilômetros. Já as molas podem ser trocadas a cada 80 mil. Portanto, a cada duas trocas de amortecedores é necessário uma troca de molas preventiva.
Identificar o problema é relativamente simples, pois, o próprio veículo apresenta sinais de que algo está errado. Listamos abaixo algumas situações que podem indiciar problemas nas molas:
• Perda de altura do automóvel;
• Perda de estabilidade;
• Balanço nas acelerações e frenagens;
• Ruídos, batidas e trepidações;
• Pontos onde há ferrugem;
• Batente do veículo com danificação;
• Regiões trincadas ou descascadas;
• Desgaste excessivo dos pneus;
• Impacto forte ao passar por uma lombada ou qualquer outro desnível.
É bom destacar que, nem sempre o que está ruim faz barulho, e isso vale para a suspensão/mola. Garanta a troca preventiva. Saiba Mais.
Troca e Reparo de Suspensão a Ar :
Seu carro vem apresentando trepidações ?
Saiba mais aqui sobre o sistema de suspensão a ar, que permite adequar e nivelar a carga transportada, o que reduz as trepidações e protege a mercadoria. O desgaste dos pneus é reduzido, a regulagem dos faróis não é tão afetada pelas irregularidades do solo e os instrumentos eletrônicos são protegidos. A suspensão pneumática tem custo de manutenção mais baixo e não requer lubrificação nas articulações.
Somos especialistas no reparo de compressores de suspensão a ar, se seu carro vem apresentando a suspensão pneumática, ou a ar, como é conhecida, está sendo incorporada aos poucos em caminhões e carretas, como peça de reposição, principalmente, nos veículos que transportam cargas frágeis e pesadas.
Molas Pneumáticas a suspensão a ar instalada em um ônibus, por exemplo, permite que a distância entre o chão e o degrau seja constante, independente da variação do número de passageiros, gerando conforto, estabilidade e melhor dirigibilidade. Saiba Mais.
Troca da barra de direção:
A troca da barra de direção se dá quando a mesma cria folgas por desgaste natural ou quando uma das rodas dianteiras batem em um buraco ou o veículo. Quer efetuar a troca de qualquer modelo de caixa de direção com total segurança, agende agora com nossos mecânicos.
Troca do braço axial:
Quando há algum tipo de folga nos braços axiais, o veículo, quando em movimento, apresenta falta de estabilidade ao passar por desníveis, “sambando” de um lado para o outro, e com a frente movimentando-se de forma igualmente estranha e independente. Um teste que pode ser feito é, ao passar numa via pavimentada com paralelepípedos, abrir as janelas para detectar um ruído característico, que parte do centro em direção às rodas da frente.
Outra maneira de detectar problemas no braço axial é, quando parado, segura com firmeza a roda e fazer um movimento para frente e para trás. Caso a roda apresente folga, certamente seu braço axial está comprometido, o que indica que é hora de fazer sua troca. Os danos nessas peças são, geralmente, nas suas conexões, por isso não existe reparo. O que deve ser feita é a troca de ambos os braços. Saiba Mais Aqui.
Troca da bandeja:
- A troca da bandeja de suspensão deve ser realizada sempre que uma peça da suspensão automotiva apresentar folgas e ruídos durante a sua viagem. Ao analisar a bandeja de suspensão, veja se há folgas ou rasgos, além de amassados.
Sinais de que é preciso trocar a bandeja de suspensão:
- folga nos pivôs | rompimento das buchas | ruídos na suspensão do carro,
- empenamento | amassamentos ou trincas na bandeja de suspensão
- necessidade de alinhamento do veículo.
Vale também checar o alinhamento do veículo, pois isso pode ser um sinal de que há problemas na bandeja de suspensão. Saiba Mais Aqui.
Serviços de Diagnóstico Eletrônico
Luzes acessas no painel (Check Engine, ABS etc.):
Quando esta luz fica acesa constantemente é sinal de falha no sistema de bateria, como perda de tensão no freio. As hipóteses podem ser variadas, mas, basicamente, a luz da injeção acesa ocorre porque existe algum problema em umas das peças do sistema de injeção eletrônica.
Os problemas mais comuns da luz de injeção acesa, diagnosticados pelo scanner são: eletro injetor sujo, vela, cabo de vela ou até combustível adulterado. Saiba Mais se seu carro vem apresentando um desses problemas.
Reprogramação de Centrais Eletrônicas :
sintomas de falhas de sistema de controle eletrônico do motor marcha lenta irregular. Para quem quer ganhar potência e torque no motor carro, o programador de centrais tem sido uma opção muito procurada em oficinas mecânicas.
O sistema de injeção conta com três grupos de componentes. São eles: sensores, central de informações, atuadores.
Como funciona o programador de centrais: Ao utilizar o programador de centrais, todos os componentes que citamos acima são modificados com o objetivo de aumentar o torque do veículo e sua potência. Esse serviço recebe vários nomes, como reprogramação de ECU, recalibração de ECU, remapeamento de ECU, remap, entre outros.
A reprogramação é feita a partir de um software com um computador conectado ao sistema do veículo e é específico para cada marca e modelo. O primeiro passo é acessar a central de registro de dados da injeção eletrônica do veículo (ECU) e entender como está funcionando no modo original. Saiba Mais com nossos Mecânicos.
Controle de tração :
Se o seu carro apresenta descontrole do veiculo, o problema possa ser a tração. O controle de tração evita que o condutor perca o controle do veículo. O controle de tração é um sistema eletrônico gerenciado por uma central que atua sobre os freios e o motor do carro. Sua característica autoblocante impede que uma roda receba mais tração que a outra, em outras palavras, perca tração ao girar em falso, sem obter aderência para empurrar o carro para frente. Saiba Mais Aqui com nossos Mecânicos.
Reparos em módulos de: injeção, suspensão, tração, alarmes, vidros, portas, bancos etc: Visite uma de nossas lojas automotivas :
Loja 1 – Pompéia – Av.Pompéia, 698 Tel.3868-2264 | 3803-9247
Loja 2 – Moema Av. Santo Amaro, 1927 Tel. 3849-1766 | 3849-2116
Loja 3 – Av. Carlos de Campos, 583 Tel. 2692-6040 / 2618-1776 |Whatsapp: 9 4768-3180
Serviços e reparos em transmissão, câmbio e embreagem
Troca do kit de embreagem (quando transmissão manual):
Parte do sistema de transmissão, o kit de embreagem é um conjunto de no mínimo 3 peças que compõe o sistema de embreagem. São elas: disco de embreagem, platô e um atuador hidráulico ou rolamento. Normalmente, é vendido um kit com o platô e o disco de embreagem, que pode custar de R$ 250 a R$ 1000 dependendo do modelo. Já o rolamento varia de R$ 50 a R$ 80, enquanto o cabo da embreagem pode custar de R$ 20 a R$ 50.
Saiba Mais com nossos mecânicos aqui.
- Troca de óleo de câmbio: As montadoras especificam no manual do proprietário o período ideal para fazer a troca de óleo do câmbio e se necessário. Os mecânicos da Ar Condicionado Automotivo Prochaskar, recomenda realizar a troca de óleo do câmbio no mínimo a cada 50 mil quilômetros ou 5 anos – tempo suficiente para evitar problemas na transmissão. Agende Aqui a troca do óleo.
- Regulagem de transmissão: O sistema de transmissão automotiva é composto de motor, embreagem, caixa de mudança de marcha (Câmbio), eixo cardão e eixo traseiro, a ligação desses componentes também é conhecida como trem de força.
- Reparo de Caixa de transmissão (Automática e Manual) : É responsável por mudar a relação entre o torque e a velocidade transferida às rodas. Quanto menor for a velocidade gerada na conjunto de elementos cujo objetivo é modificar o torque motor e o regime de rotação do virabrequim.
Além desse objetivo principal, com a caixa de câmbio se pode conseguir: Liberar a embreagem de manter a posição de “desembreado” com o veículo parado (ponto morto); saída da caixa de câmbio, maior é o torque, ou seja, mais força. Sua outra função é mudar o sentido da rotação que vem do motor. Isso acontece quando a marcha à ré é engatada. Saiba Mais com nossos mecânicos.
- Reparo em Corpo de Válvulas: O câmbio automático possui componentes peculiares, entre eles, destacamos o corpo de válvulas que é um item importantíssimo, pois, é dentro dele que acontece o processo de transmissão automática.
A Ar Condicionado automotivo Prochaskar é a melhor fornecedora
Serviços Mecânicos Completos em SP.
Vale destacar que o polimento do corpo de válvulas câmbio automático comercializado pela Oficina Mecânica Prochaskar é realizada por profissionais habilitados que realizam todo o procedimento com segurança viabilizando a todos os clientes um confiável serviço de reparos no sistema de transmissão de câmbio automático . Saiba Mais Aqui
Reparo de Solenoide em São Paulo: de modo geral, no momento em que o condutor dá a partida, o motor de arranque é alimentado por uma corrente elétrica ativando o funcionamento do solenoide, essa peça mantem um campo magnético forte o suficiente para fazer o motor se movimentar.
A peça de solenoide só deve ser trocada quando realmente apresentar algum defeito resultando em dificuldades para iniciar o motor, dificuldade para reduzir a velocidade, velocidade do processo de aceleração reduzido e deslocamentos irregulares.
Nós da Oficina Ar Condicionado Automotivo Prochaskar realizamos o teste de solenóides tem o intuito de diagnosticar se a solenoide está danificada e se existe a necessidade de substituição imediata da peça.
Vale destacar que o teste de solenoides comercializado por profissionais habilitados que realizam todo o procedimento com segurança viabilizando a todos os clientes um teste preciso com alto conhecimento técnico.
A válvula solenoide é uma peça responsável por controlar todo o fluxo de combustível que é injetado no cilindro do motor na hora da partida, se trata de uma peça cilíndrica que fica encaixada na parte superior do motor de arranque. A válvula de solenoide é composta por duas bobinas, uma bobina de retenção e outra de atração e por um condutor de corrente elétrica que é formado por fios em espiral conectada na alavanca do pinhão que é ligado ao terminal da bateria.
- Conversor de torque : Conversor de torque parece ser algo complicado, mas não é. São apenas quatro peças: bomba impulsora, extrator, turbina, capa.
O bloqueio do conversor de torque
Como sempre há alguma patinagem entre bomba impulsora e turbina, tradicionalmente acusada de elevar consumo de combustível em comparação com um câmbio manual, surgiu o bloqueio do conversor de torque (torque converter lock-up). Há alguns meios para isso, entre eles um interruptor de pressão que ativa um solenoide (atuador eletromagnético) que acopla uma embreagem (torque converter clutch) dedicada no conversor para imobilizar a turbina.
Com o conversor de torque bloqueado é como se o câmbio automático fosse um manual por haver zero patinagem entre bomba impulsora e turbina, para maior desempenho e menos consumo — embora o funcionamento da bomba impulsora continue a jogar contra, representando algum consumo a mais em relação ao câmbio manual.
Em que marchas se dá o bloqueio é discrição do fabricante, que pode ser a última e penúltima ou todas. Dirigindo, nota-se quando o conversor é bloqueado por ligeira queda de rotação do motor, como se fosse uma troca de marcha ascendente, mas não é. Quando não há bloqueio o motor cai logo de rotação ao levantar o pé do acelerador. Saiba Mais Aqui.
- Diagnostico Computadorizado: Ar Condicionado Prochaskar somos pioneiros no diagnóstico computadorizado por relacionar o profissional competente com o equipamento adequado para o serviço, dispomos de toda tecnologia. O Diagnostico Computadorizado nada mais é que um aparelho que recebe e impulsiona, em empo real, todos os parâmetros operacionais de injeção eletrônica do veículo, com a função de detectar e corrigir eventuais falhas no sistema. Aquela luz que acende no painel do seu veículo no caso.
- Calibração eletrônica : A Calibração de injeção programável é um dos últimos estágios de carros altamente modificados. Segue abaixo uma breve explicação de sua aplicação.A Unidade de Controle Eletrônica (ECU) ou Módulo de Controle Eletrônico (ECM) é um computador dedicado que recebe as informações dos vários sensores que monitoram o funcionamento do motor/veículo num determinado instante de tempo. Com essas informações a ECU executa diversos cálculos para finalmente mandar os comandos necessários para atuadores, solenoides, bobinas, relés e etc. Todas as instruções contidas na memória de ECU, após meses de desenvolvimento em seu fabricante, são otimizadas para atender diversas necessidades como normas nacionais de emissões, durabilidade de componentes, níveis de ruídos e vibrações, economia de combustível, máxima performance.
Todas essas necessidades só serão atendidas no caso de todos os sensores e demais componentes que controlam o veículo estiverem funcionando corretamente e em caso de substituição por reparo, o mesmo deverá ser substituído por um outro componente novo e específico para a marca e modelo do veículo, caso contrário o veículo deixará de funcionar corretamente, pois as instruções da ECU não consideram a mudança de componente que não seja original ou algum mal funcionamento que a própria ECU não conseguiu detectar. Saiba Mais Aqui
Reparo Completo na Transmissão do Carro:
Quais são as principais formas de evitar problemas na transmissão?
Sabe qual é uma das melhores maneiras de manter a transmissão do seu carro sempre em ordem? Evite ao máximo situações que fazem muito mal aos componentes desse sistema.
Um dos principais motivos de desgaste prematuro da embreagem é manter o pedal pressionado quando o carro está parado no semáforo, por exemplo. Isso aquece os discos e reduz muito suas vidas úteis. Se o veículo estiver parado, mude a marcha para a posição de ponto morto. Quando em ladeiras, use o freio de mão. Manter o automóvel parado usando a embreagem também aquece os discos e causa desgaste.
Arrancadas bruscas e solavancos são péssimos para a transmissão. Principalmente em veículos que possuem eixo cardan, esse comportamento pode quebrar o componente. Outras peças que sofrem muito com isso são os semieixos e o diferencial. Sendo assim, nada de sair cantando pneu, certo?
Falando sobre o diferencial, sabia que existe um limite de peso que ele consegue suportar? Ignorar essa informação vai danificá-lo seriamente, além de causar desgaste em outras partes do veículo, como suspensão, pneus e freios. Atolamentos na lama ou na areia também são um problema. Forçar demais o carro causa uma patinação no diferencial, e se isso permanecer por um tempo prolongado, é possível que ele seja danificado.
Não ande com uma transmissão sem a lubrificação correta. Essa é uma das maiores causas de problemas nesse sistema. Outro ponto importante é estar muito atento à qualidade dos lubrificantes. Economizar nesse item pode causar muita dor de cabeça e gastos altos com reparos.
Procure uma de nossas lojas e oficinas especializada para manutenção do sistema de transmissão.
Se você percebeu um dos sinais mostrados ao longo deste texto, está na hora de tomar decisões. Algumas são simples e outras mais sérias, então é preciso procurar ajuda especializada para que mais danos não sejam causados.
A troca dos fluidos e a verificação do cabo da embreagem são exemplos mais simples, mas que devem ser executados por profissional habilitado, pois cada caixa de câmbio tem um tipo de óleo especificado pela montadora do veículo. Além disso, o óleo retirado no momento da troca deve ser armazenado e forma adequada e enviada à empresas especializadas no tratamento ou reciclagem.
Você deve ter percebido que o desgaste de diferentes componentes pode causar sinais semelhantes, e alguém despreparado pode acabar trocando peças e não resolver o problema. Outra dica muito importante é não usar peças recondicionadas ou usadas. Quando originais, elas são muito mais duráveis por terem qualidade superior.
Faça manutenção preventiva
Se existe algo fundamental para manter seu carro sempre em ordem é realizar a manutenção preventiva, evitando quebras inesperadas. Ela também reduz bastante os gastos com o veículo. Como isso é possível? Na verdade, é bem simples.
Com a manutenção preventiva é possível detectar problemas no carro antes que eles aconteçam ou quando ainda estão em estágio inicial — ou seja, são pequenos.
Lembra que alguns dos problemas mostrados podem ser causados por falta de lubrificação nos componentes? Isso é facilmente detectado com uma inspeção, evitando que partes mais caras sejam danificadas. Percebeu como a manutenção preventiva é importante? Fique esperto e não deixe para depois a manutenção do seu carro!
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