Recarga Gás do Carro e Funcionamento básico da Refrigeração Ar Veicular em São Paulo

Ar condicionado como diz “condiciona” o ar. Não só esfria, mas também reduz o teor de umidade. Todos os aparelhos de ar condicionado funcionam da mesma forma, sejam eles instalados em um prédio ou em um carro. A geladeira ou o freezer são, de certa forma, um aparelho de ar condicionado. O ar condicionado é um campo próprio, precisamos nos atermos nos pontos principais ou no ar do condicionador de ar e nas peças principais usadas e algumas dicas para manter o sistema de ar condicionado funcionando corretamente.

Muitas pessoas não percebem que ligar o ar condicionado realmente reduz o combustível. Há energia usada para remover o calor e a umidade do ar no carro, e isso consome gasolina devido à carga extra do motor.

Os principais princípios do ar condicionado são a evaporação e a condensação , depois a compressão e a expansão . Para o engenheiro e os físicos falam sobre a termodinâmica – mas vamos explicar isso a nossa maneira aqui:

Evaporação do Ar Condicionado:Você pode ter percebido que, se você esfregar um pouco de espíritos cirúrgicos na parte traseira da mão, sua mão ficará com frio.  É porque os espíritos na parte de trás da sua mão começam a evaporar. À medida que o espírito se evapora, ele tira o calor da superfície da sua pele.

Condensação do Ar Condicionado Automotivo: Você já notou quando alguém entra do frio vestindo óculos, seus óculos vapor gera  a condensação. O ar úmido esfria quando entra em contato com a superfície fria dos óculos e o ar tem menos capacidade para manter a umidade, de modo que ele se condensa em água nos óculos.

Calor de compressão:Você já notou quando você levanta um pneu de bicicleta com uma bomba de mão, que o final da bomba fica quente? Isso ocorre porque a energia que você colocou no ar, bombeando, não só o comprimiu, mas também fez com que as moléculas de ar se aproximassem, de modo a libertar calor com a fricção.

Compressão do Ar Condicionado : em algum momento, todos os gases acabarão por se tornar líquidos. Um exemplo disso seria uma lata de desodorante – é líquido dentro da lata (porque você pode ouvi-lo quando você o agita), mas é um gás quando ele sai e atinge sua axila. A pressão dentro da lata é maior, então o propulsor dentro é líquido.

Refrigeração por Expansão: Voltando ao desodorante, você notará também como é frio, porque o propelente acabou de expandir rapidamente o volume.

Os tubos rígidos e as mangueiras flexíveis conectam todos os componentes reais do ar condicionado no seu carro. Evaporação e condensação, expansão e compressão são a física de por que funciona. Existem cinco componentes principais para todo o sistema, nomeadamente o Compressor, o Condensador, o Receptor-secador, a Expansão e o Evaporador.

O fluido que passa por todo o sistema é o refrigerante. O refrigerante pode evaporar a baixa temperatura e, em seguida, condensar novamente a uma pressão mais alta. Nos dias quentes e frios  o R-12 era o refrigerante usado em quase todos os carros. Estava amplamente disponível, no entanto, foi encontrado um contribuinte para o buraco na camada de ozônio da Terra, pois era um clorofluorocarbono (CFC). Estes refrigerantes foram descontinuados e todos os carros após 1996 usam um fluido não CFC chamado R-134A, que é mais amável para o meio ambiente.

Então, aqui é como funcionam todas as várias partes do ar de ar do carro:

Compressor:O compressor é o cavalo de trabalho do sistema de ar condicionado, alimentado por uma correia de transmissão conectada à virabrequim do motor. Quando o sistema de ar condicionado está ligado, o compressor bombeia vapor de refrigerante sob alta pressão para o condensador.

Condensador: o condensador é um dispositivo usado para mudar o vapor de refrigerante de alta pressão para um líquido. Está montado na frente do radiador do motor e parece muito semelhante a um radiador. O vapor é condensado para um líquido por causa da alta pressão que o está conduzindo, e isso gera uma grande quantidade de calor. O calor é então retirado do condensador pelo fluxo de ar através do condensador no exterior.

Receptor:O refrigerante agora líquido se move para o receptor-secador. Este é um reservatório de reservatório pequeno para o refrigerante líquido e remove qualquer umidade que pode ter vazado no refrigerante. A umidade no sistema causa estragos, com cristais de gelo causando bloqueios e danos mecânicos.

Válvula de Expansão: O refrigerante pressurizado flui do receptor-secador para a válvula de expansão. A válvula remove a pressão do refrigerante líquido para que ele possa se expandir e se tornar vapor de refrigerante no evaporador.

Evaporador:O evaporador é outro dispositivo que se parece com um radiador de carro. Tem tubos e barbatanas e normalmente é montado dentro do compartimento do passageiro atrás da fáscia acima do footwell. À medida que o refrigerante frio de baixa pressão passa para o evaporador, vaporiza e absorve o calor do ar no compartimento do passageiro. A ventoinha do ventilador dentro do compartimento do passageiro empurra o ar por fora do evaporador, de modo que circula ar frio no interior do carro. No “lado do ar” do evaporador, a umidade no ar é reduzida e o “condensado” é recolhido e drenado.

Compressor: o compressor desenha o vapor de refrigerante de baixa pressão para iniciar outro ciclo de refrigeração. O ciclo de refrigeração corre continuamente e é regulado pela configuração da válvula de expansão.

Todo o processo é razoavelmente simples quando explicado desse jeito. Todos os sistemas de ar condicionado trabalham no mesmo princípio, mesmo que os componentes exatos utilizados possam variar ligeiramente entre os fabricantes de automóveis.

Esperamos que isso explique um pouco sobre como esse pequeno botão “Ar Condicionado AR AUTOMOTIVO”.

 

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