Nunca é bom para o ar condicionado em seu carro parar de funcionar, mas normalmente acontece no calor do verão. Se o seu sistema de Ar Condicionado Automotivo deixar de trabalhar ou parou de funcionar bem, você está andando com a condução de seu veículo com as janelas para baixo – o que traz pouco alívio quando está quente fora. Ter algum conhecimento sobre como o ar condicionado funciona em seu veículo pode ajudá-lo a obter o funcionamento do sistema novamente.
Parte 1 de 9: Compreendendo o sistema AC e componentes
O sistema de ar condicionado do seu carro funciona como um frigorífico ou ar condicionado doméstico. A finalidade do sistema é remover o ar quente do interior de seu veículo. Consiste nos seguintes componentes:
Componente 1: Compressor . A finalidade do compressor é pressurizar o sistema de ar condicionado e fazer circular o refrigerante. Ele está localizado na parte da frente do motor e normalmente é conduzido pela correia de transmissão principal.
Componente 2: Condensador . O condensador está localizado na frente do radiador e é usado para remover o calor do refrigerante.
Componente 3: Evaporador . O evaporador está localizado dentro do traço do veículo e é usado para absorver o calor do interior do carro.
Componente 4: Dispositivo de medição . Isso é conhecido como um tubo de medição ou uma válvula de expansão e pode ser localizado sob o traço ou sob o capô perto da parede de fogo. Sua finalidade é mudar a pressão no sistema de ar condicionado de alta pressão para baixa pressão.
Componente 5: Mangueiras ou linhas . Estes consistem em linhas de metal e borracha para transportar o refrigerante.
Componente 6: Refrigerante . Normalmente, todos os sistemas contêm hoje refrigerante R-134A. Veículos mais antigos foram construídos com R-12, que não é mais usado porque continha altas quantidades de compostos que destroem o ozônio. Se você tem uma licença e certificação que você ainda pode comprar isso, embora a maioria das pessoas optam por reformar este sistema para o refrigerante R-134A mais recente.
Embora estes sejam os principais componentes do sistema de ar condicionado, o seu veículo tem uma série de circuitos elétricos que permitem que ele funcione, bem como um sistema de traço que contém inúmeras portas que se movem dentro do traço que pode afetar a eficácia. Abaixo estão as causas mais comuns de mau desempenho do ar condicionado e o que pode ser feito para você confortavelmente de volta na estrada.
Parte 2 de 9: Ferramentas e segurança
Ao executar qualquer serviço de sistema de ar condicionado você deve ter as ferramentas adequadas – e ter cuidado quando ao usá-los.
Razão 1: Alta pressão . O sistema de ar condicionado é preenchido com refrigerante de alta pressão, e pode operar a mais de 200 psi, o que pode ser muito perigoso.
Razão 2: Alta temperatura . Partes do sistema de CA pode atingir bem mais de 150 graus Fahrenheit por isso tenha muito cuidado ao entrar em contato com partes do sistema.
Razão 3: Movendo peças . Você deve prestar atenção para as peças moventes sob a capa enquanto o motor está funcionando. Mantenha todos os artigos de vestuário firmemente seguros.
- Aviso : Nunca adicione nada além do refrigerante recomendado ao sistema AC.
- Aviso : Sempre use óculos de segurança durante a manutenção de qualquer sistema pressurizado.
- Aviso : Nunca instale os medidores com o sistema em funcionamento.
Parte 3 de 9: Verificação de desempenho
Etapa 1: Estacione seu veículo em uma superfície nivelada .
Passo 2: Coloque as calços da roda ao redor do pneu traseiro do lado do motorista .
Passo 3: Abra o capô .
Etapa 4: Localize o compressor do ar condicionado .
- Sugestão : O compressor será montado na direção da frente do motor e é accionado pela correia de accionamento do motor. Você pode precisar de uma lanterna para poder vê-lo. É uma das polias maiores no sistema e tem uma embreagem separada localizada na frente do compressor. Ele também terá duas linhas conectadas a ele. Se você tiver problemas para localizá-lo, em seguida, iniciar o seu motor e desligar o ar condicionado. A polia do compressor estará girando com a correia, mas você deve notar que a frente da embreagem do compressor está parada.
Passo 5: Ligue o AC . Ligue o ar condicionado no veículo e verifique se a embreagem que estava anteriormente estacionária está engatada.
Passo 6: Gire o ventilador para Médio . Se a embreagem do compressor estiver engatada, volte ao interior do veículo e rode a velocidade do ventilador para Médio.
Passo 7: Verifique a temperatura do ar . Veja se a temperatura do ar proveniente das aberturas do painel principal é fria.
Leia as partes abaixo para entender as diferentes condições que você pode ver:
- Nenhum ar que sai das aberturas
- A embreagem do compressor não engata
- A embreagem está acoplando mas o ar não frio
- O sistema está vazio no refrigerante
- O sistema está com baixo teor de refrigerante
Parte 4 de 9: Nenhum ar sai das saídas do painel
Ao realizar a sua verificação inicial, se o ar não vem dos orifícios centrais ou se o ar é proveniente das aberturas erradas (tais como as ventoinhas do chão ou do pára-brisas), você terá um problema com o sistema de controle de temperatura interior.
- Problemas de fluxo de ar podem ser causados por qualquer coisa de um problema de motor de soprador a um problema elétrico ou uma falha de módulo. Isso precisaria ser diagnosticado separadamente.
Parte 5 de 9: A embrEagem do compressor não engata
A embreagem pode não engatar por várias razões, sendo a mais comum o baixo nível de refrigerante no sistema, mas também pode ser um problema elétrico.
Razão 1: Voltagem . A tensão não é enviada para a embreagem quando o ar condicionado é ligado devido a um circuito aberto no circuito elétrico.
Razão 2: Pressostato . Um pressostato do sistema de ar condicionado pode interromper o circuito se certas pressões não forem cumpridas ou se o interruptor estiver falhando.
Razão 3: Entrada questão . Sistemas mais atualizados são controlados por computador e usam inúmeros outros insumos, incluindo temperatura interna e externa do veículo para determinar se deve ou não ligar o compressor.
Você precisa determinar se há refrigerante no sistema.
Passo 1: Desligue o motor .
Passo 2: Instale os medidores . Instale o conjunto de medidores localizando as conexões rápidas de lado alto e baixo.
- Dica : A localização destes variam em cada carro, mas na maioria das vezes você vai encontrar o lado baixo do lado do passageiro do compartimento do motor eo lado alto para a frente. O tamanho dos acessórios é diferente, assim você não poderá instalar o gabarito para trás.
Passo 3: Observe as leituras de pressão nos medidores .
- Aviso : Não verifique a pressão pressionando o encaixe para ver se o refrigerante sai. Isto é perigoso e é ilegal ventilar o refrigerant na atmosfera.
- Se a leitura for zero, você terá um vazamento importante. Leve seu carro com um de nosso mecânicos Prochaskar em Moema Av. Santo Amaro, 1927 Tel. 3849-1766 | 3849-2116
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- Se houver pressão, mas a leitura está abaixo de 50 psi, então o sistema é baixo e pode apenas precisa ser recarregado, nos podemos te ajudar aqui – Moema Av. Santo Amaro, 1927 Tel. 3849-1766 | 3849-2116 -Pompéia – Av.Pompéia, 698 Tel.3868-2264 | 3803-9247
- Se a leitura é acima de 50 psi e o compressor não está engatando, então há um problema com o compressor ou você tem uma falha do sistema elétrico que precisa ser diagnosticado.
Parte 6 de 9: A embreagem engata, mas o ar não está frio
Passo 1: Desligue o motor e instale o conjunto de medidores .
Passo 2: Reinicie o motor e ligue o ar condicionado .
Passo 3: Observe as leituras de pressão .
- Embora cada sistema de ar condicionado vai variar, você quer ver a alta pressão lateral em torno de 20 psi eo lado baixo em torno de 40 psi.
- Se ambos os lados alto e baixo estiverem abaixo dessas leituras, talvez seja necessário adicionar refrigerante.
- Se as leituras são muito altas, então você pode ter um problema com o ar preso no sistema ou um problema de fluxo de ar com o condensador.
- Se as pressões não mudam de todo quando o compressor engata, então o compressor falhou ou há um problema com o dispositivo de medição.
Parte 7 de 9: O sistema está vazio
- Se não houver pressão encontrada durante o teste, o sistema estará vazio e haverá vazamento.
- A maioria dos vazamentos do sistema de ar condicionado são pequenos e difíceis de encontrar.
- A maneira mais eficaz de localizar um vazamento é com corante refrigerante. Os kits de tintura são vendidos na maioria das lojas de autopeças.
- Utilizando as instruções do fabricante, injete o corante no sistema de ar condicionado. Isso geralmente é feito através da porta de serviço de baixa pressão.
- Permitir que o corante para funciona o seu caminho através do sistema.
- Usando a luz e os vidros UV fornecidos você inspecionará todos os componentes e mangueiras do sistema de condicionamento de ar e procurará por todo o material incandescendo.
- A maioria dos corantes são laranja ou amarelo.
- Depois de encontrar o vazamento repará-lo conforme necessário.
- Se o sistema estava vazio, então ele precisará ser completamente evacuado e recarregado.
Parte 8 de 9: O sistema é baixo
- Ao adicionar refrigerante para o sistema que você deseja levá-lo lento como você não sabe o quanto ele realmente precisa.
Etapa 6: Alcance a pressão desejada . Pare de adicionar quando o indicador está firmemente na área verde, que é geralmente entre 35-45 psi. Permita que o sistema continue funcionando e verifique a temperatura do ar que sai das saídas do traço que certifica-se que está frio.
Etapa 7: Desconecte a mangueira de carga .
Você já encheu o sistema com refrigerante. Certifique-se de que você não sobrecarregar o sistema como refrigerante demais é tão ruim – se não pior – do que muito pouco.
Parte 9 de 9: O ar condicionado ainda não funciona
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